Cannot open file (/home/danieles/public_html/v1/wp-content/backup/.htaccess)Cannot write to file (/home/danieles/public_html/v1/wp-content/backup/.htaccess) Um texto para um contexto | Daniel Escobar

Um texto para um contexto

texts

por Maria Ivone dos Santos

 

“Daniel Escobar apresenta dois grandes formatos – série Perto demais: Permeável I e Permeável II -, inscritos na categoria pintura. Trama os suportes, resíduos de outdoors recuperados de campanhas publicitárias, com seus gestos de interferência. Ao perfurar obsessivamente a superfície desses papéis, produz costuras visuais, cerziduras e rendas, nas quais as imagens sobrepostas criam outras tramas, fazendo com que o que está figurado numa camada do fundo apareça na superfície. A delicadeza e a fragilidade destas folhas são algo incompatível com o imenso painel que mobiliza nossa atenção. Aqui, uma vez mais, os resíduos de imagens publicitárias são ressemantizados por um tempo dos gestos lentos, e por um real envolvimento do artista com o seu fazer. A questão técnica e dos materiais artísticos cede, neste caso, lugar a uma coreografia de gestos que faz obra.”

 

Extraído de “Um texto para um contexto” escrito por Maria Ivone dos Santos 1 para o catálogo-livro Fiat Mostra Brasil, 2006.