Cannot open file (/home/danieles/public_html/v1/wp-content/backup/.htaccess)Cannot write to file (/home/danieles/public_html/v1/wp-content/backup/.htaccess) news | Daniel Escobar

News

Últimos dias para conferir Campos Migratórios, na Funarte MG.

A mostra Campos Migratórios, individual de Daniel Escobar na Funarte MG –  pode ser vista até o dia 02 de março. Quem apareceu por lá ontem, dia 28 de fevereiro teve também a oportunidade de participar de uma conversa com o artista. Confira os artigos publicados ontem em O Tempo e Hoje em Dia, sobre a mostra em cartaz.

o tempo 28 02 2012 Cidades situadas entre a realidade e a ficção 680x3051 Últimos dias para conferir Campos Migratórios, na Funarte MG.

hoje em dia 28 02 2012 Daniel Escobar conversa com o público hoje na Funarte MG 680x587 Últimos dias para conferir Campos Migratórios, na Funarte MG.

“Topografias Fictícias” Conversa com Daniel Escobar na Funarte MG

O artista comenta o conjunto de obras inéditas que integram a sua mostra individual “Fictitious Topographies”, na RH Gallery (New York) e discorre sobre o processo de produção da mostra Campos Migratórios, em cartaz na Funarte MG. Na ocasião, será inaugurada a obra “A Arte da Conversação”, intervenção na fachada da Funarte e na cidade de Belo Horizonte.

Esta conversa integra as atividades do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura (MinC)

Topografias Fictícias
Conversa com Daniel Escobar
Terça-feira, 28 de fevereiro, às 19h30
Funarte MG
Rua Januária 68, Floresta, Belo Horizonte, MG

Conversa Funarte 680x453 Topografias Fictícias Conversa com Daniel Escobar na Funarte MG

“O Triunfo do Contemporâneo” no Santander Cultural

No dia 06 de março de 2012, o Santander Cultural inaugura a mostra “O Triunfo do Contemporâneo” com curadoria de Gaudêncio Fidelis, onde serão exibidas duas obras da série The World, 2012. Na ocasião também será lançada uma publicação sobre a mostra. As obras expostas integram o acervo do MACRS – Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul.

http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/02/mac-rs-comemora-20-anos-com-exposicao-no-santander-cultural-porto-alegre/

O Triunfo do Contemporâneo
Santander Cultural
Rua 7 de Setembro 1028 – Praça da Alfândega – Porto Alegre, RS.
Abertura: 06 de março de 2012, terça-feira, 19h
Exposição: 07 de março a 22 de abril de 2012.
De terça a sexta, das 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h
Entrada Franca

convite Triunfo 680x666 O Triunfo do Contemporâneo no Santander Cultural

Re-projetando (Belo Horizonte), no Museu de Arte da Pampulha

No dia 04 de fevereiro será apresentado o trabalho Re-projetando (Belo Horizonte), obra de Ricardo Basbaum que integra a sua individual no Museu de Arte da Pampulha. A obra conta com a colaboração de artistas que foram convidados a desenvolver pesquisas sobre pontos distintos da cidade de Belo Horizonte. Daniel Escobar é um dos artistas convidados e desenvolveu um trabalho de investigação artística sobre o bairro Castelo. O trabalho resulta em uma peça sonora e os resultados dos projetos desenvolvidos serão apresentados no livro-catálogo da mostra, que será produzido pelo MAP.

re projetando Re projetando (Belo Horizonte), no Museu de Arte da Pampulha

“Campos Migratórios” na Funarte MG

A Funarte, o Ministério da Cultura e o Governo Federal apresentam Campos Migratórios, mostra individual de Daniel Escobar, vencedor do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea, de 02 de fevereiro a 02 de março na Funarte MG.

Um mapa extraído do Google Map é desenhado sobre a parede a partir do acúmulo de fitas adesivas. Guias turísticos têm seus mapas, imagens e cenários transformados em cartografias labirínticas e ficcionais. Máquinas fragmentadoras reconstróem um mapa da cidade com tiras de papel. Letreiros luminosos extraídos da própria cidade anunciam: SONHO. O processo de produção das obras cria diferentes camadas de diálogo entre a cidade e o espaço expositivo. Se por um lado é possível identificar a presença de obras que tomam como ponto de partida o próprio ponto de localização da Funarte no mapa urbano, por outro existem trabalhos que deslocam para este espaço, fragmentos da própria cidade, extraídos de pontos distintos a partir de um processo de trocas e negociações.

Campos Migratórios
Curadoria: Janaina Melo
02 de fevereiro a 02 de março de 2012
Funarte MG
Rua Januária 68 – Floresta, Belo Horizonte, MG
Segunda a sexta, das 10h as 18h.

Campos Migratórios convite virtual 680x453 Campos Migratórios na Funarte MG

“Estado de Minas” e “Hoje em Dia” publicam artigos e entrevistas com Daniel Escobar

As mostras individuais “Fictitious Topographies” em New York e “Campos Migratórios”em Belo Horizonte, são assunto de artigos publicados hoje, nos jornais Hoje em Dia e Estado de Minas. Confira!!

Hoje em DiaMosaico Artes Visuais Daniel Escobar expõe em Nova York 680x1196 Estado de Minas e Hoje em Dia publicam artigos e entrevistas com Daniel Escobar

Estado de Minas Imaginário versus real 680x1197 Estado de Minas e Hoje em Dia publicam artigos e entrevistas com Daniel Escobar

HAPPY NEW YEAR

Que possamos estar sempre atentos à importância de um começo, independentemente de quantas vezes precisemos começar. Um brinde a este momento que é simultaneamente final e começo! É um grande prazer comemorarmos juntos as conquistas deste ano e sonharmos juntos com um 2012 cheio de realizações. HAPPY BEGINNING!!!!Happy beginning 680x895 HAPPY NEW YEAR

2012 TOUR

Assista o vídeo que anuncia as duas primeiras mostras individuais de 2012.
mise-en-scène | paulo raic e daniel escobar
imagens e edit | gabinete fantastico
thanks | aderlize martins e alessandro coelho

http://vimeo.com/34217946

tour 2012 680x381 2012 TOUR

“Além da Biblioteca” – O Livro

A mostra “Além da Biblioteca” realizada recentemente pelo Museu Lasar Segall (SP), agora pode ser vista através de um  livro produzido pela Imprensa Oficial. O livro tem coordenação editorial de Jorge Schartz e texto de Ana Luisa Fonseca (curadora da mostra) junto com imagens das obra dos 11 artistas que participaram da exposição:

Ana Luiza Dias Batista, Daniel Escobar, Edith Derdyk, Fabio Morais, Jorge Macchi, Lúcia Midlin Loeb, Marcius Galan, Marilá Dardot, Nicolás Páris, Odires Mlászho, Coletivo Zine Parasita.

O livro pode ser adquirido no Museu Lasar Segall ou através do site da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
http://livraria.imprensaoficial.com.br/alem-da-biblioteca.html

“Fictitious Topographies” mostra individual de Daniel Escobar em New York

No dia 17 de janeiro de 2012, inaugura na RH Gallery (NY) a primeira exposição individual de Daniel Escobar nos Estados Unidos: Fictitious Topographies.  A exposição será composta por obras inéditas de três séries onde o artista cria novas representações da paisagem urbana, mais especificamente Belo Horizonte – onde reside atualmente – e New York City – onde acontecerá a mostra.
A galeria já exibiu obras de Escobar na mostra inaugural  The Third Meaning e representa o artista desde 2010.

Sobre a RH Gallery: Fundada em 2010 por Adam Taki e Rebecca Heidenberg, a RH Gallery está localizada no coração de TriBeCa, em um prédio de 3.500 metros quadrados com três espaços expositivos. Aliando a experiência curatorial de Heidenberg e o empreendedorismo de Taki, a galeria apresenta arte contemporânea com foco na orientação de processos de trabalho, a partir de um rigoroso recorte conceitual. A galeria representa uma lista internacional de artistas e vem realizando uma série contínua de exposições coletivas temáticas, expondo obras de renomados artistas modernos e contemporâneos.

www.rhgallery.com

convite Fictítious Topographies e1330215372154 1024x662 Fictitious Topographies mostra individual de Daniel Escobar em New York